Um homem de 29 anos foi preso em flagrante no último sábado (22), suspeito de tentar agredir a ex-mulher, de 28 anos, grávida de três meses, utilizando um martelo, no município de Juruá, interior do Amazonas. A vítima sofreu agressões físicas e psicológicas antes de conseguir escapar do agressor.
De acordo com informações da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, o episódio ocorreu após o suspeito chegar embriagado e agressivo à casa da mãe da vítima, onde passou a ofendê-la e acusá-la.
Segundo o delegado Célio Lima, que coordenou a ação junto à Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e à Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima tentou apaziguar a situação convidando o ex-companheiro para irem até a residência do casal. No entanto, ao chegarem ao local, a violência se intensificou.
“A vítima relatou que, no local, ele começou a empurrá-la e tomou seu aparelho celular, impedindo que ela ligasse para pedir ajuda. Em seguida, desferiu socos em seu rosto e puxões de cabelo, impedindo-a de sair da casa”, explicou o delegado.
Tentativa de golpe com martelo e fuga
O momento mais grave ocorreu quando, em meio às agressões, o suspeito pegou um martelo dentro do quarto e tentou golpear a vítima. Ela conseguiu desviar, fazendo com que o golpe atingisse a porta próxima a onde estava.
“Diante da distração do homem, a vítima conseguiu esconder o martelo e encontrar a chave do imóvel, o que permitiu que ela saísse da casa e pedisse ajuda aos vizinhos”, detalhou Célio Lima.
Os moradores acionaram imediatamente uma guarnição policial, que localizou e prendeu o suspeito na Rua Raimundo Perez, no bairro São Francisco.
A vítima apresentava um ferimento no rosto e foi encaminhada a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico. O agressor estava com uma mochila contendo o celular da ex-companheira, retirado dela durante as agressões.
O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de ameaça, violência psicológica e lesão corporal, todos no contexto de violência doméstica. Após passar por audiência de custódia, ele permanecerá à disposição da Justiça.
Infraestrutura Buraco com vazamento de água gera transtornos na Rua 5 de Setembro, no Japiim
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso por tentar golpear ex-mulher grávida com martelo em Juruá
Segurança Pública Amazonas realiza segundo leilão virtual de veículos apreendidos em 2025
PODER JUDICIÁRIO STF mantém prisão preventiva de Jair Bolsonaro após violação de tornozeleira eletrônica
Polícia Motociclista desaparecida em Iranduba é encontrada e explica em áudio que se afastou por esgotamento emocional
Desastre Incêndio destrói casa e deixa mãe e cinco filhos desabrigados em comunidade de Carauari