Um grave acidente de trânsito resultou na morte do motociclista venezuelano Leonardo José Guaimarata, de 28 anos, na manhã desta terça-feira (11), na avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com testemunhas, Leonardo conduzia uma motocicleta Honda CG 160 Start quando tentou ultrapassar um caminhão-baú pela direita. No entanto, ao passar sobre a faixa branca da pista molhada, perdeu o controle do veículo e acabou colidindo contra o caminhão.
O impacto foi violento, e o motociclista caiu no meio-fio, sofrendo ferimentos fatais. Segundo o motorista do caminhão, identificado como Zilmar Magalhães, de 67 anos, a pista estava escorregadia por causa da chuva leve que caía no momento do acidente.
“Eu não vi ele vindo. Ele tentou passar pela direita e acabou derrapando. Quando percebi, já tinha acontecido”, relatou o condutor, visivelmente abalado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, constatou o óbito. O trânsito ficou lento no sentido bairro–Centro até a remoção do corpo e liberação da via.
Leonardo vivia em Manaus há cerca de um ano e trabalhava como entregador de aplicativo. Amigos e familiares foram até o local após receberem a notícia, que gerou grande comoção entre a comunidade venezuelana.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo, e o caso será investigado pelas autoridades de trânsito.
Segurança Pública Sargento agredido em beco de Manaus morre no hospital após quatro dias internado
TRÂNSITO EM MANAUS Colisão entre três veículos causa congestionamento quilométrico na Torquato Tapajós
Serviços Quatro bairros de Manaus ficarão sem luz nesta terça-feira (25)
Política Advogado é preso em Manaus em operação contra facção criminosa
Acidente Motociclista fica ferido após moto parar embaixo de ônibus na Avenida Mário Ypiranga
Segurança Pública Audiência Pública escancara falhas na proteção infantil em Manaus