A Justiça do Amazonas determinou, nesta quarta-feira (5), a suspensão imediata da venda de ingressos para o Festival Folclórico de Parintins 2026, após um pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM). A decisão, assinada pela juíza Simone Laurent Arruda da Silva, impede que a empresa Amazon Best Turismo e Eventos Ltda continue comercializando entradas, tanto online quanto presencialmente.
Segundo a decisão, a empresa tem cinco dias para justificar os reajustes aplicados aos bilhetes, que chegaram a 200% em relação aos valores de 2025. Caso não apresente justificativas satisfatórias dentro do prazo, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil, limitada a 30 dias.
O MPAM apontou que os aumentos podem violar direitos do consumidor e que a falta de transparência na formação dos preços exigia uma resposta imediata da Justiça. A medida busca proteger os consumidores e garantir a lisura na venda dos ingressos para um dos eventos culturais mais importantes do Amazonas.
A promotora de Justiça Sheyla Andrade, responsável pelo caso, informou que uma nova reunião de conciliação entre o MPAM e a Amazon Best foi marcada para esta quinta-feira (6), às 10h, na sede do órgão, para tentar chegar a um acordo.
“O Ministério Público acabou de obter agora, após pedido de tutela de urgência, uma liminar na qual foi determinado que a empresa Amazon Best prestasse as devidas informações conforme consta na nossa peça inicial. Neste encontro com a empresa, ficou ajustado para que amanhã, às 10h, tenhamos outra reunião buscando, de alguma maneira, uma conciliação para que esse processo tenha o seu desfecho”, declarou a promotora.
Infraestrutura Buraco com vazamento de água gera transtornos na Rua 5 de Setembro, no Japiim
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso por tentar golpear ex-mulher grávida com martelo em Juruá
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Homem é preso por tentar golpear ex-mulher grávida com martelo em Juruá
Segurança Pública Amazonas realiza segundo leilão virtual de veículos apreendidos em 2025
PODER JUDICIÁRIO STF mantém prisão preventiva de Jair Bolsonaro após violação de tornozeleira eletrônica
Polícia Motociclista desaparecida em Iranduba é encontrada e explica em áudio que se afastou por esgotamento emocional