Manaus (AM) – Um voo da Azul Linhas Aéreas precisou retornar para Boa Vista (RR) na tarde desta terça-feira (14) depois que fortes chuvas, ventos e baixa visibilidade impediram o pouso no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
O voo AZU4013 havia decolado de Boa Vista às 13h56, com destino a Manaus, onde faria conexão para Campinas (SP). A aeronave chegou a sobrevoar a capital amazonense, mas, sem condições seguras de aterrissagem, o piloto optou por regressar a Roraima, pousando novamente em Boa Vista por volta das 15h58, segundo dados do Flightradar24.
De acordo com a concessionária do aeroporto de Manaus, a operação seguiu os protocolos de segurança previstos para situações de mau tempo. Em nota, a empresa informou que o redirecionamento do voo ocorreu conforme o procedimento padrão.
Com a melhora das condições climáticas no fim da tarde, o avião decolou novamente e pousou em Manaus por volta das 17h30, com mais de duas horas de atraso.
Passageiros que aguardavam o voo na capital foram orientados a procurar a companhia aérea para obter informações sobre o novo cronograma.
Chuva Avião da Azul faz pouso de emergência em Manaus durante forte temporal Falha no sistema de freios levou piloto a acionar código de urgência “Pan Pan Pan”; não houve feridos
Boxe Wanderlei Silva diz que vai à Justiça após pancadaria em luta contra Popó
NBA 2025 LeBron James animado com 23ª temporada na liga
Espírito Santo Governo do Estado anuncia data do pagamento da primeira parcela do Bolsa Atleta
Tocantins Governador Wanderlei Barbosa anuncia banca para concurso com mais de 5 mil vagas para a Educação
Piauí ADH-PI faz balanço sobre ações da gestão 2015-2022