A Polícia Civil do Amazonas (PCAM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, localizada a 590 quilômetros de Manaus, em ação conjunta com a Polícia Civil de Rondônia (PCRO), cumpriu, na quarta-feira (24), mandado de prisão preventiva contra duas mulheres, de 31 e 33 anos, suspeitas de furtar cerca de R$ 70 mil em armações de óculos, tanto solares quanto de grau, de uma ótica do município.
O crime aconteceu na madrugada de 2 de setembro, quando as duas suspeitas retiraram grande quantidade de óculos do estabelecimento. Após a ação, fugiram para Porto Velho (RO), onde planejavam revender os produtos.
Segundo o delegado Torquato Mozer, responsável pelo caso, as investigações tiveram início a partir de denúncias recebidas pela equipe de Humaitá. Com a confirmação de que as acusadas estavam em Rondônia, foram solicitadas e deferidas as ordens judiciais de prisão.
Com o apoio da PCRO, as duas suspeitas de furtar os óculos foram localizadas e presas durante operação conjunta na capital rondoniense. Elas responderão pelo crime de furto, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
O caso demonstra a atuação integrada das polícias civis de diferentes estados no combate a crimes interestaduais.