O futebol inglês está de luto com a morte do jovem atacante Billy Vigar, de 21 anos, ex-jogador do Arsenal. Ele faleceu na manhã desta quinta-feira (25), após sofrer um grave acidente durante uma partida pelo Chichester City, time da sétima divisão da Inglaterra, no último sábado (20).
O incidente ocorreu em um jogo contra o Wingate & Finchley. Durante uma jogada pela lateral do campo, Vigar tentou evitar que a bola saísse e acabou colidindo violentamente contra uma parede de concreto muito próxima ao gramado. O acidente não envolveu outros jogadores.
O atleta recebeu atendimento imediato em campo, foi levado de ambulância e posteriormente transferido de helicóptero para um hospital em Londres, onde passou por cirurgia na terça-feira (23).
Apesar dos esforços médicos, os danos cerebrais foram irreversíveis, e Vigar não resistiu após passar seus últimos dias em coma induzido.
Comunicado dos clubes e família
O Chichester City divulgou nota oficial confirmando a morte do jogador e expressando solidariedade à família.
“O clube está devastado ao anunciar que Billy Vigar faleceu pacificamente nesta manhã, cercado por sua família. Sua família está profundamente abalada com o ocorrido, especialmente por ter acontecido enquanto ele praticava o esporte que tanto amava”, declarou o clube.